CONDIÇÕES DE COMPRA E UTILIZAÇÃO
www.raizcloting.pt

1 – INTRODUÇÃO
O presente documento estabelece as condições que determinam o uso desta página web (www.raizclothing.pt) e a compra de produtos no mesmo.
Solicitamos-lhe que leia atentamente as condições, as nossas políticas relativamente a cookies e a nossa política de privacidade antes de utilizar esta página web. Ao utilizar esta página web ou ao fazer uma encomenda através da mesma, o cliente está ciente que deve cumprir estas condições e as nossas políticas de privacidade. Portanto, se não concordar com todas as condições e com as políticas de privacidade, não deve utilizar este site. Estas condições podem ser alteradas, é da sua responsabilidade efetuar a sua leitura periódica, uma vez que as condições vigentes no momento da utilização da página web ou da celebração do contrato são as que serão aplicáveis. Caso tenha dúvidas relativamente às condições ou políticas de privacidade, pode contactar-nos através do nosso e-mail [email protected].

2 – CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO SITE
O registo como “Utilizador” desta Loja Online pressupõe a aceitação dos presentes termos e condições.
Se não estiver de acordo com os presentes termos e condições, não será possível terminar o seu registo.
Deve ser atentamente os “Termos e Condições” antes de os aceitar e efetuar o seu registo.
O www.raizclothing.pt é uma plataforma inteiramente dedicada ao comércio online.
O conjunto de gamas de produtos em comercialização compõe-se de uma oferta alargada de referências comercializadas, cujo stock é diariamente gerido, podendo os preços, disponibilidade e condições de comercialização serem alterados sem aviso prévio.

Os preços dos produtos constantes da raizclothing.com correspondem aos respetivos custos para o Consumidor, incluindo as taxas e impostos aplicáveis à data de aquisição dos produtos.

2.1 – Utilização de Cookies
Um “cookie” é um ficheiro que contém informação relativa a uma experiência de visita a uma página da Internet, sendo necessário que o browser esteja configurado para aceitar “cookies”. Em si, os “cookies” não representam qualquer ameaça à segurança do seu computador ou um risco na confidencialidade da informação nele armazenada.

2.2 – Conteúdo do Site:
Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção.
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte a descrição de cada produto onde poderá encontrar mais informação acerca das respetivas características.
Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
O preço de cada produto está identificado em raizclothing.pt, salvo em caso de erro evidente. Apesar de tentarmos garantir que todos os preços que figuram na página estejam corretos, podem ocorrer erros. Se detetarmos um erro no preço de algum dos produtos que o cliente encomendou, informá-lo-emos com a maior brevidade possível e dar-lhe-emos a opção de confirmar novamente a encomenda com o preço correto ou de anulá-la. Se não conseguirmos entrar em contacto com o cliente, a encomenda será cancelada e ser-lhe-á reembolsado, na íntegra, o montante pago. Não estaremos obrigados a fornecer-lhe nenhum produto ao preço inferior incorreto (ainda que tenhamos enviado a Confirmação de Envio) se o erro no preço for óbvio e inequívoco e se pudesse ter sido reconhecido pelo cliente, de forma razoável, como sendo um preço incorreto. Os preços apresentados em raizclothing.pt não incluem os portes de envio, que serão apresentados no momento da encomenda.

2.3 – Alterações à política de privacidade
A política de privacidade poderá ser alterada sem aviso prévio, sempre com o objetivo de melhorar a segurança e privacidade dos utilizadores da raizcloting.pt, da sua funcionalidade ou do cumprimento de requisitos legais. Nestes termos, recomendamos uma visita periódica a esta página.

2.4 – Uso pessoal e direitos de propriedade intelectual
Não está autorizada a cópia, a utilização, a modificação, a distribuição, a engenharia de inversão ou qualquer outra operação que possa violar os direitos de autor ou de propriedade da raizcloting.pt ou de qualquer material por ela produzido, independentemente da sua natureza e meio de comunicação.

2.5 – Obrigações do Utilizador
O utilizador da raizcloting.com obriga-se a manter a confidencialidade da sua “Password” de acesso, assumindo a plena responsabilidade pela sua utilização.

3 – RECOLHA E ALTERAÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Todos os dados pessoais solicitados durante o seu registo, como Utilizador da raizclothing.com servem apenas para o processamento das suas encomendas, envio de inquéritos de satisfação, informação de promoções, características de produtos ou novidades e inovações da sua forma de comercialização. Em nenhum momento qualquer outra empresa terá acesso a estes dados para qualquer fim não relacionado com as operações de compra e entrega dos bens que adquira.

Procedimentos para a alteração dos dados pessoais
Sempre que entender ou que se mostre necessário, poderá alterar os seus dados pessoais utilizando para tal a opção “A Minha Conta”, que está disponível depois de se autenticar em raizclothing.pt com o seu “Utilizador” e “Palavra Passe”.
Caso altere o endereço de correio eletrónico deverá efetuar um novo registo em raizclothing.com, uma vez que este dado pessoal funciona como o seu identificador na nossa plataforma. Recomendamos que nos comunique este tipo de alteração, para que o anterior endereço seja anulado. Poderá fazê-lo para [email protected]

Procedimentos para a anulação dos dados pessoais
Caso pretenda anular o seu registo em raizcloting.pt deverá comunicar esta sua intenção por e-mail para o seguinte endereço [email protected] para que se proceda à anulação, sendo esta operação confirmada por correio eletrónico nos sete dias seguintes ao do envio da mensagem de solicitação da anulação.

4 – LIVRE RESOLUÇÃO DO CONTRATO – DEVOLUÇÕES
Se deseja realizar a devolução de um artigo comprado em raizclothing.com dispõe de 14 dias desde a data de envio da sua encomenda. Os artigos devem conservar todas as etiquetas e encontrar-se em perfeito estado, nas mesmas condições em foram enviados.
As devoluções dos produtos devem de ser acompanhada do original e duplicado da respetiva Fatura/Recibo.
Processo de Devolução:
Enviar por e-mail o pedido de devolução para [email protected], com a seguinte informação:
No subject deve incluir o nº da encomenda
Motivo pelo qual pretende fazer a devolução
Nome
Morada
E-mail
Contacto telefónico
Após receção do e-mail iremos validar o seu pedido e dar seguimento ao mesmo.
Deverá enviar os produtos que pretende devolver para a seguinte morada:
Raiz Unipessoal Lda. – Parque Empresarial do Alto da Serra Armazém B Fração E Zambujal 2970-123 Sesimbra
Dentro da embalagem, deverá incluir a Fatura/Recibo
Os produtos devem ser devidamente embalados e acondicionados de forma que cheguem às nossas instalações nas mesmas condições que foram expedidos.
As despesas de devolução deveram ser suportadas pelo Cliente.

No caso de não ter ficado satisfeito com o nosso produto, tem um prazo de 14 dias após ter realizado a sua encomenda, para pedir a troca por outros produtos de valor igual ou superior (no caso do valor ser superior o Cliente terá de suportar a diferença do valor) ou o reembolso do valor.

Processo de reembolso:
Enviar por e-mail com o pedido de reembolso para [email protected], com a seguinte informação:
No subject deve incluir o nº da encomenda
Motivo pelo qual pretende receber o reembolso
Nome
Morada
E-mail
Contacto telefónico
Após receção do e-mail iremos validar o seu pedido e dar seguimento ao mesmo.
Deverá enviar os produtos que pretende devolver para a seguinte morada:
Raiz Unipessoal Lda. – Parque Empresarial do Alto da Serra Armazém B Fração E Zambujal 2970-123 Sesimbra
Dentro da embalagem, deverá incluir a Fatura/Recibo
Após os produtos chegarem à nossas instalações e confirmamos que os mesmos se encontram nas mesmas condições em que foram vendidos, iremos proceder à devolução do valor através da mesma forma de pagamento que foi utilizada na realização da encomenda.

Os produtos devem ser devidamente embalados e acondicionados de forma que cheguem às nossas instalações nas mesmas condições que foram expedidos.
As despesas de devolução deveram ser suportadas pelo Cliente.

5 – POLÍTICA DE TROCAS

Se o artigo adquirido pelo cliente não corresponder ao tamanho adequado, o cliente tem a possibilidade de solicitar a troca de tamanho, sempre que devolva o artigo original. Esta possibilidade é independente do Direito de resolução, que continua a existir, quer do ponto de vista legal, quer do ponto de vista contratual.

Processo de Troca:
Enviar por e-mail o pedido de troca para [email protected], com a seguinte informação:
No subject deve incluir o nº da encomenda
Qual o novo tamanho e/ou cor que pretende receber
Nome
Morada
E-mail
Contacto telefónico
Após receção do e-mail iremos validar o seu pedido e dar seguimento ao mesmo.
Deverá enviar os produtos que pretende devolver para a seguinte morada:
Raiz Unipessoal Lda. – Parque Empresarial do Alto da Serra Armazém B Fração E Zambujal 2970-123 Sesimbra
Dentro da embalagem, deverá incluir a Fatura/Recibo
Após os produtos chegarem à nossas instalações e confirmamos que os mesmos se encontram nas mesmas condições em que foram vendidos, iremos proceder à expedição dos novos produtos.

O artigo original terá de ser devolvido sem qualquer atraso, e nunca após 14 dias desde o período de 14 dias de calendário desde o pedido de troca.
O custo de devolução do produto expedição de nova encomenda deverá ser suportado pelo Cliente.

6 – EXPEDIÇÃO DE PRODUTOS:
Todas as entregas são feitas por transportadora profissional, com instruções para levar os produtos embalados até onde houver condições físicas para o fazer.
O Cliente deverá verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado, se está completa, sem defeitos estéticos, etc., assinando o documento de entrega atestando essa conformidade e indicando a respetiva data e hora em que rececionou a encomenda. A raizclothing.pt declina qualquer responsabilidade sobre produtos danificados no transporte, em que o cliente não mencione na guia da transportadora ” material sujeito a conferencia de estado e quantidade”.
A raizclothing.pt respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Todas a encomendas são expedidas num prazo entre 3 a 5 dias úteis após o dia útil seguinte à data da encomenda, salvo rutura de stock no fornecedor ou atrasos no transporte desde o fabricante até ao nosso armazém. Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a raizclothing.pt entrará em contacto com o Cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 4 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto.
Devem sempre consultar os stock’s enviando um email para [email protected] pois podem ocorrer erros no nosso inventario e os stocks no site não estarem atualizados.
As vendas feitas através da raizcloting.pt estão sujeitas à legislação em vigor em Portugal. A raizclothing.pt reserva-se no direito de acrescentar ou modificar os presentes termos, no todo ou em parte, em qualquer altura, com ou sem aviso prévio.

6.1- Impossibilidade de Entrega
Caso nos seja impossível entregar a sua encomenda deixaremos uma nota a indicar onde se encontra a sua encomenda e o que fazer para que a entreguemos novamente. Se não estiver no local de entrega na hora acordada, solicitamos-lhe que entre em contacto connosco para que possamos organizar a entrega para outro dia. Por favor, note que, em caso de não entrega do produto no prazo estipulado, poderão ser-lhe cobradas as despesas relativas à armazenagem dos produtos e às novas tentativas de entrega.

7 – FORMAS DE PAGAMENTO
Os métodos de pagamento disponíveis em raizclothing.pt:
MB-WAY
PayPal
Transferência Bancária
…..
Para reduzir os riscos de acesso não autorizado, os dados do seu cartão crédito serão encriptados. Após a receção da sua encomenda, faremos uma pré-autorização ao seu cartão para garantir que existem fundos suficientes para completar a transação. Efetuar-se-á o débito no seu cartão assim que a sua encomenda sair dos nossos armazéns.
Se a forma de pagamento selecionada for PayPal o débito será efetuado no momento em que o pedido for confirmado.
Ao finalizar o pedido, o Cliente confirma que o cartão de crédito é seu ou que é o legítimo proprietário do cartão de pagamento.
Os cartões de crédito estão sujeitos a verificações e a autorizações por parte das entidades emissoras, mas se estas não autorizarem o pagamento, não seremos responsáveis por nenhum atraso ou falta de entrega, pois não será possível concluir a encomenda.

7 – LITÍGIOS
Salvo disposição legal imperativa em contrário, o tribunal da comarca de Setúbal será o tribunal competente para dirimir quaisquer litígios decorrentes de contratos celebrados por meio da raizcloting.com.

8 – ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
A raizclothing.pt, os respetivos funcionários, representantes e fornecedores declinam qualquer responsabilidade por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, incluindo, mas não limitadas a: greves, falhas de serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, catástrofes naturais, inundações ou incêndios, bem como qualquer responsabilidade por danos diretos ou indiretos, acessórios, não previstos, punitivos, imateriais ou outras perdas de exploração, perdas de lucros, perdas de benefício, danos ou taxas que possam decorrer de qualquer utilização ou incapacidade de utilização da Evtronica.com.

9 – GENERALIDADES
As vendas e prestações de serviços feitas por meio da raizcloting.pt estão sujeitas à legislação em vigor em Portugal. A raizcloting.pt reserva-se o direito de acrescentar ou modificar os presentes termos, no todo ou em parte, em qualquer altura, com ou sem aviso prévio.

10 – MOTIVOS DE FORÇA MAIOR
Não seremos responsáveis por nenhum incumprimento ou atraso de alguma das obrigações por nós assumidas ao abrigo de um Contrato cuja causa se deva a acontecimentos que estão fora do nosso controlo (Motivos de Força Maior). O conceito de Força Maior deve incluir qualquer ato, acontecimento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes:
Greve geral, ou outras formas de protesto que afete de forma significativa o país.
Perturbações da ordem pública, revolta, invasão, ataque terrorista ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra.
Incêndio, explosão, tempestade, inundações, terremoto, desabamento, epidemia ou qualquer outro desastre natural.
Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte de motor ou outros meios de transporte, público ou privado.
Impossibilidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.

Considerar-se-á que as nossas obrigações derivadas dos Contratos ficam suspensas durante o período em que se verificarem os Motivos de Força Maior e beneficiaremos de um alargamento do prazo para cumprir tais obrigações, por um período de tempo igual ao da duração dos Motivos de Força Maior.